ÁREAS DE ATUAÇÃO

As Áreas Funcionais estruturaram as suas atividade de forma integrada, ao realizarem e investirem na qualidade de suas atividades específicas, convergindo esforços para o alcance dos propósitos institucionais comuns, quais sejam o estudo, a prática e a difusão da Doutrina Espírita a todos, indistintamente.

As Áreas se organizam de forma dinâmica, propiciando uma dinâmica de trabalho colegiada, integrada, participativa e compatível com os objetivos da instituição, atendendo aos princípios da impessoalidade e da ação comum que permeiam a prática espírita.

Para nortear as ações em âmbito nacional, foram construídos, com ampla participação do Movimento Espírita, documentos orientadores com subsídios e diretrizes para a realização das atividades específicas de cada uma delas.

Ao realizarem e investirem na qualidade de suas atividades específicas, convergem esforços para o alcance dos propósitos institucionais comuns, quais sejam o estudo, a prática e a difusão da Doutrina Espírita a todos, indistintamente.

 

 

Gestão do Centro Espírita (Dirigentes)

Área de Infância e Juventude (AIJ)

Área de Estudo do Espiritismo (AEE)

Área de Atendimento Espiritual (AAE)

Área de Comunicação Social Espírita (ACSE)

Área de Mediunidade (AAM)

Área de Assistência e Promoção Social Espírita (APSE)

Área da Família (AFAM)

Área de Arte Espírita (AART)